Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Com regras e monitoramento, lixão está sem fogo há mais de trinta dias

Cadastro para entrar no local pode ser feito na portaria do lixão ou pelo site da prefeitura

Geral | 06 de Agosto de 2020 as 16h 52min
Fonte: Redação com assessoria

Com a implantação de sistema de cadastramento e organização interna no pátio do lixão, à área de descarte de resíduos, na região da Adalgisa, em Sinop tem sido controlada. Há mais de 30 dias, não são registrados focos de incêndio no local.

Conforme explica a secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, a primeira medida adotada foi realizar o cadastramento de trabalhadores autônomos, bem como empresas, que atuam com o descarte de resíduos da construção civil e volumosos (massa verde, móveis inservíveis) em Sinop.

Desde o dia 15 de junho, profissionais desses segmentos devem se cadastrar para fazer o descarte de resíduos, pois o acesso está liberado apenas àqueles que estiverem previamente cadastrados.

A área está recebendo apenas resíduos da construção civil; volumosos como podas de árvores e cortes de grama; além de móveis inservíveis, como geladeira, fogão.

Após o cadastro, empresas e civis podem levar os resíduos até o local. Na entrada se faz a identificação do material, inclusive informando sua origem e, então, é feita a separação.

“O controle do material que entra, a identificação, a separação, todo o trabalho de organização do pátio é diário. Cada tipo de resíduo é colocado em um local e essa organização tem garantido a ausência de fogo”, reforça a secretária.

O ingresso no local é feito em horários permitidos. De segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, e aos sábados das 6h às 12h. Domingo não há funcionamento.