Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Comercio pode abrir no feriado e não precisa de alvará

Geral | 11 de Junho de 2015 as 17h 13min
Fonte: Daniela Melhorança

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, a pedido de grande parte dos comerciantes da cidade, procurou o Secretario de Finanças de Sinop, Teodoro Moreira Lopes (Dóia) para tratar sobre o Feriado Municipal de 13 de junho (sábado), em que se festeja o Dia de Santo Antônio, Padroeiro da Cidade

Por ser uma cidade pólo Sinop recebe diariamente um grande volume de visitantes das cidades vizinhas, que aproveitam suas folgas para passear e fazer compras na “capital do nortão”. Esse aumento no fluxo de pessoas se dá principalmente durante a Exponop, aos sábados e feriados.

“Este não tem sido um ano de grandes vendas para o comércio em todo Brasil, por isso não podemos nos dar ao luxo de perder um sábado em plena da Exponop, período de grande aquecimento do comercio”, explicou o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina.

Assim a CDL propôs e o secretário acatou que no feriado municipal do dia 13 de junho o comércio de Sinop tenha autorização para abrir suas portas normalmente sem ter que arcar como o ônus de um alvará especial.

Lembrando que por ser feriado a CDL Sinop orienta os lojistas a comunicarem seus colaboradores com antecedência, pagar a hora dobrada e depois compensar o funcionário com uma folga no prazo de 30 dias.

 “Como sempre lembramos, abrir no feriado tem um alto custo e cabe a cada comerciante avaliar se é viável abrir ou não” disse Luciano Chitolina que completou “e com relação aos funcionários é sempre prudente manter uma boa relação e o diálogo sempre aberto”.

A CDL Sinop estará fechada para atendimento ao público no sábado. “Os lojistas que quiserem fazer consultas podem ficar despreocupados, além da opção da consulta pelo site também temos a URA- UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL, do SPC Brasil, basta ligar no 0800 724 2030 e fazer as consultas normalmente”, explica a gerente Vanusa Ires. Na segunda-feira o funcionando ocorre normalmente, das 7 às 19 horas. Mais informações 3511 1400.