Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Logística

Com problemas na pista, aeroporto de Sorriso deixa de ter voos diários

Azul Linhas Aéreas suspendeu a operação por 3 meses

Geral | 23 de Maio de 2019 as 15h 10min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

A logística aérea do norte de Mato Grosso volta a se concentrar em Sinop – pelo menos nos próximos 3 meses. A Azul Linhas Aéreas suspendeu hoje, quinta-feira (23), a operação do voo diário no Aeroporto de Sorriso. A informação foi confirmada pelo coordenador do aeródromo, Manoel Alberto.

O motivo da suspensão são falhas na pista de pouso e decolagem do aeroporto. Em uma inspeção feita pela ANAC, há pouco mais de um mês, foram registrados pontos da pista em que o pavimento estava “desagregado”, apresentando fissuras aparentes.

Na última segunda-feira (20), a Azul fez a sua própria inspeção na pista. O especialista atestou risco de operação com aeronaves a jato – em função do peso do veículo em relação com as condições da pista.

A decisão de suspender as operações é exclusiva da Azul. A ANAC não interditou o aeroporto, que continua apto a receber voos privados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, a recuperação da pista pode custar até R$ 15 milhões. O município sonda um convênio com o Estado para viabilizar parte desses recursos.

A Azul informou que a correção da pista é fundamental para que a empresa volte a operar em Sorriso.

A pista do aeroporto possui 1,7 mil metros de comprimento.