Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Concessão do SAAES é homologada empresa deve assinar contrato nos próximos dias

Executivo de criar órgão de fiscalização

Geral | 04 de Setembro de 2014 as 10h 09min
Fonte: Da Redação

Nesta quinta-feira (04), o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes) Juventino Silva, homologou o resultado do processo licitatório da autarquia. A empresa AEGEA Saneamento e Participações do Estado de São Paulo foi à vencedora da concorrência e deverá assinar o contrato com o município nos próximos dias.

A partir de agora um órgão deverá ser criado pelo Executivo para fiscalizar os serviços prestados pela empresa. Além dos serviços de água e o esgoto, a fiscalização deve ficar a atenta aos serviços de coleta de lixo no município.

A nova empresa terá que cumprir metas estipuladas pelo Executivo. Até o ano de 2019, todos os bairros de Sinop, desde os já existentes e os que estão por vir, deverão ter acesso à água tratada e esgoto.

Juventino informou que as obras serão geridas com o dinheiro público, mas a que não tiver cobertura do investimento a empresa deverá arcar com os valores. O contrato é de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.