Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu comemoram Dia da Árvore com plantio de mudas

Geral | 26 de Setembro de 2016 as 10h 19min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria

Para reforçar a importância da preservação do meio ambiente, as concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu nas cidades de Cláudia, Peixoto, Santa Carmem, Vera, Sinop, Sorriso, Pedra Preta e Diamantino participaram na última semana do plantio de várias mudas de espécies nativas e frutíferas. A ação fez parte das comemorações do Dia da Árvore (21 de setembro) e envolveu alunos, professores, colaboradores das unidades e das instituições parceiras.

A meta é conscientizar a população para a importância da área verde no meio urbano, reduzindo o impacto ambiental e proporcionando o bem-estar das comunidades. A iniciativa foi realizada com o apoio das escolas municipais, Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assessoria de Educação SEDUC, Orfanato Menino Jesus de Sinop, Instituto Ação Verde e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso e Peixoto de Azevedo.

De acordo com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso, Sonia Aparecida Moreira, os alunos se divertiram muito e tiveram um momento de grande aprendizado. “Foi muito bom, a iniciativa colaborou para reforçar o projeto de educação ambiental que estamos desenvolvendo com os estudantes. Nossa intenção é realizar muitas outras parcerias como essa”, comentou.

O diretor da Escola Municipal Selvino Damian Preve de Santa Carmem, Widson Marçal Ferreira, ressalta que a ação foi muito bem aceita pelos estudantes “ Foi um momento especial, pois já estávamos realizando algumas ações voltadas para educação ambiental, inclusive de plantio, mas a atividade ajudou a estimular ainda mais alunos a participarem do projeto”, ressaltou.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu.com.br