Bom dia, Domingo 21 de Julho de 2019

Geral

Conheça o porteiro de Sinop que ganhou as crianças com sua simpatia; veja o vídeo

Porteiro trabalhou 18 anos como professor

Simpatia que conquista | 09 de Fevereiro de 2019 as 14h 08min
Fonte: Geovanna Klaus

GC Notícias

O porteiro Leônidas Alves Pereira, que trabalha em uma escola particular de Sinop, ficou famoso nas redes sociais depois de um vídeo gravado pelo pai de uma aluna. Na gravação mostra o trabalhador, no portão, recepcionando os alunos.

A simpatia do funcionário ganhou as crianças. Gledson Geuda ficou impressionado com a cena depois da filha insistir para o pai sempre deixa-la no mesmo portão.

O GC Notícias foi até a casa do idoso, que com 63 anos recebe as pessoas com muito carinho e alegria. Há 33 anos, ele mora em Sinop.

Leônidas trabalhou como professor 18 anos e um ano como porteiro. A vida inteira ele trabalhou com crianças e faz questão de demonstrar o amor que sente por isso para todos. O porteiro relatou que já viu muitas crianças crescer. Um dos alunos que o ex-professor viu crescer foi Edvan, que hoje é sargento do Corpo de Bombeiros de Sinop.

O trabalhador tem 4 filhos e mora com sua esposa e cuida de 2 netinhos.

 A escola funciona em dois períodos. Tem mais de 1.700 alunos e possui três portões de entrada.

“A missão é ver a criança muitas vezes triste e dar um abraço que faz isso mudar”, relatou Leônidas.

Depois da repercussão do vídeo publicado no Facebook, a responsável pelos recursos humanos do Colégio Regina Pacis, Vanessa Coan lançou uma campanha para arrecadar R$800 e comprar um triciclo para o porteiro.

Foi colocado uma caixinha em frente ao RH, e quem quiser ajudar pode deixar qualquer quantia. O presente será entregue quando forem alcançados os R$800.

COMENTARIOS