Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Conscientização no Trânsito: ações do Maio Amarelo iniciarão no próximo sábado, 16

Geral | 08 de Maio de 2015 as 09h 00min
Fonte: Thiago Valeriano

Todo mês de maio é considerado pela Secretaria de Transito e Transporte Urbano um período de intenso trabalho voltado à conscientização dos usuários do trânsito sinopense. Por isso será realizado mais uma etapa do projeto Maio Amarelo que concentrará ainda no mesmo mês a Semana Municipal de Trânsito e o Festival Estudantil Temático para o Trânsito (FETRAN).

A primeira etapa deste ciclo de ações será o Maio Amarelo que será no dia 16 (sábado) a partir das 15h, com passeata de conscientização visando a redução de acidentes envolvendo motocicletas. A saída será do parque de exposição até a Catedral percorrendo a perimetral Ênio Pipino, Avenida Júlio Campos e retornando novamente até o parque de exposição. Motociclistas do clube de motos, carro de som, viaturas da Guarda Municipal de Trânsito, Policia Militar e Corpo de Bombeiros reforçarão o evento do dia 16.

No encontro serão adesivadas todas as motocicletas presentes com o símbolo do laço amarelo da campanha “Maio Amarelo” e entregues panfletos educativos sobre a segurança no trânsito do motociclista.

Cabe ressaltar que são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são os primeiros responsáveis por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, o segundo na faixa de 5 a 14 anos e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano, ou um percentual entre 1% e 3% do produto interno bruto de cada país.