Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Habitação

Conselhos visitam residencial Nico Baracat

Geral | 22 de Junho de 2016 as 08h 43min
Fonte: Secom - Thiago Valeriano

Os membros do Conselho Municipal de Habitação e do Conselho Gestor do Fundo de Habitação realizaram visita ao empreendimento para que pudessem saber o andamento das obras.

Na oportunidade, o departamento de habitação, vinculado a Secretaria de Assistência Social, organizou a comitiva e juntamente com representante da empreiteira apresentou as instalações do empreendimento e cronograma de serviço.

"É um momento dos conselheiros conhecerem o residencial de perto e quando questionados, terem o dimensionamento do tamanho e estrutura de tudo isso", explicou Ângela Algayer, coordenadora de habitação do município.

Nesta primeira etapa serão entregues 1440 apartamentos de um total de 3440. Os apartamentos terão 46,55 m² e o valor do imóvel ficará em torno de R$ 61 mil, com parcela representativa a 10% da renda familiar.

O processo de seleção dos mutuários foi realizado em 2013. A grande maioria dos inscritos já passaram pelas etapas da Caixa Econômica Federal e estão no aguardo.

As famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida devem ter renda bruta familiar máxima até R$ 1.800,00 mensal. Ter 2 anos de residência no município e não possuir imóvel no nome. O perfil para ser atendido no setor é que seja família de baixa renda e constituída com filhos menores de idades (criança, adolescente) ou idosos, pessoas portadores de deficiências ou de doenças crônicas, respaldadas em lei.