Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Consórcio Intermunicipal deve assumir Hospital Regional a partir de outubro

Secretário e servidores debatem sobre nova gestão do Hospital Regional

Geral | 26 de Agosto de 2015 as 11h 37min
Fonte: Assessoria

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, se reuniu com representantes dos servidores do Hospital Regional de Sorriso para tranquilizar a equipe quanto ao destino da gestão da unidade. Durante o encontro, realizado na terça-feira (25), no município, Bertulio explicou que a melhor solução encontrada até o momento pelo Governo Estadual, e que vem sendo utilizada para o fortalecimento e regionalização da saúde em Mato Grosso, é a realização dos convênios junto aos Consórcios Intermunicipais.

Neste sentido, na próxima semana deve ser assinado o convênio entre Estado e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires (CISRTP), o qual assumirá a gestão do Hospital Regional de Sinop, a partir do dia 1º de setembro, e o do Hospital Regional de Sorriso, a partir de 1º de outubro.

Os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e de Sorriso, Dilceu Rossato, presidente e vice-presidente do consórcio respectivamente, ressaltaram a intenção do CISRTP de fortalecer a unidade hospitalar de Sorriso, tanto em estrutura quanto em recursos humanos. "Traremos melhorias físicas, estruturais e financeiras para que vocês [servidores] tenham orgulho de vir trabalhar", adiantou Pivetta.

O secretário destacou a importância de se realizar a transição de gestão, com Estado e consórcio atuando de forma conjunta. Nesse período de transição, explicou o gestor, há necessidade de se fazer investimentos e a decisão do Estado de fazê-los deve estar alinhada ao consórcio, para que a entidade saiba sobre o montante investido. “Precisamos também realizar a equalização financeira dos valores hoje pagos e isto poderá ser feito até o dia primeiro de outubro, tendo como base a equalização que será feita pelo Consórcio após assumir Sinop", concluiu.