Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Caravana da transformação

Consultas somam 5 mil e superam a primeira edição

Até o momento, já são 1,5 mil cirurgias

Geral | 12 de Setembro de 2016 as 10h 03min
Fonte: Thiago Andrade | Gcom-MT

| Foto: Gcom-MT

A segunda edição da Caravana da Transformação, realizada em Peixoto de Azevedo, já bateu recorde em números de consultas. Até este domingo (11.09), foram realizadas 5.045 consultas oftalmológicas. O número já é maior que o registrado em Barra do Bugres, onde foram realizadas 5.003 consultas.

Quem precisa de atendimento oftalmológico pode procurar a Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo até esta terça-feira (13.09). As cirurgias serão realizadas até a próxima sexta-feira (16.09), quando se encerra as atividades desta segunda edição da Caravana da Transformação.

Por dia, são realizadas uma média de 800 consultas oftalmológicas. Quando diagnosticado problemas de catarata e pterígio, o paciente já sai com o agendamento da cirurgia. Até o momento, já foram realizadas 1.537 cirurgias no centro cirúrgico móvel instalado na Vila Olímpica.

Somente de catarata foram realizadas 1.479 cirurgias, 56 de pterígio e dois procedimentos de yag laser. Contando cirurgias, consultas e os exames que são realizados na Caravana da Transformação, o número de procedimentos sobe para 26.801.

Para garantir a eficiência nos procedimentos, a empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso realiza todo o acompanhamento pós-cirúrgico. O primeiro acompanhamento ocorre 24 horas após a cirurgia. Um segundo é feito sete dias depois. A empresa voltará 30 dias após as operações um último encontro com os pacientes.

No final de semana, a Caravana da Transformação recebeu o governador Pedro Taques, idealizador da iniciativa. O chefe do Poder Executivo Estadual reuniu com prefeitos da região e tratou questões como saúde, segurança, educação e meio ambiente com lideranças do extremo Norte do estado.