Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Estrutura

Corpo de Bombeiros em Sinop atende com veículo emprestado

Em média, o Corpo de Bombeiros realiza 450 atendimentos por mês

Geral | 13 de Janeiro de 2017 as 14h 22min

Viaturas estão paradas com problemas mecânicos | Foto: José Carlos Araujo

Os atendimentos do 4º batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, são realizados com uma viatura emprestada do município de Sorriso. Isso porque as três pertencentes ao município estão quebradas e não podem operar.
 
O contrato de manutenção dos veículos foi cancelado em novembro do ano passado e, desde então, estão parados.

O Tenente Coronel Hector Péricles explica que as demandas da região vêm aumentando e, que ajustes nas viaturas são essenciais. “Aqui em Sinop nós trabalhamos muito com as unidades de resgate, as viaturas precisam ser reparadas”.
 
Para suprir as necessidades, o Coronel que além de Sinop é responsável pelas equipes de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso, que atendem cerca de 19 municípios da região, autorizou o “empréstimo” de uma Unidade de Resgate para que os atendimentos possam ser realizados.
 
Outro lado


A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) reconheceu que o contrato de manutenção de veículos próprios foi cancelado e informou que o processo de licitação para contratação de uma nova empresa está em fase final.