Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Segurança

Corpo de Bombeiros envolve 221 militares diários para operação carnaval

Geral | 04 de Fevereiro de 2016 as 10h 19min
Fonte: Larissa Malheiros

Para o período de carnaval o Corpo de Bombeiros Militar preparou uma grande operação de assistência aos foliões. Serão 221 bombeiros e 53 viaturas em serviço diário, distribuídos em 26 pontos festivos em todo Estado. A ação dos militares deve ser ostensiva e preventiva.

A tática de trabalho será realizada por meio dos pontos base avançados nos principais locais de concentração de público, com a presença ostensiva de guarnições de bombeiros militares composta de no mínimo três militares em viaturas operacionais ou administrativas.

Entre as atividades dos militares estão: identificação das condições e atos inseguros praticados pelos frequentadores dos eventos e, sempre que possível, em conformidade com a doutrina institucional; determinar a imediata intervenção para evitar, conter ou restringir o dano, seja a vida, ao meio ambiente, ao patrimônio público ou privado.

"Os locais terão a vistoria técnica para certificar se estão em conformidade com a legislação e, caso não estejam, o evento será interditado", assegura o comandante-geral dos bombeiros, coronel Julio Cezar Rodrigues, que explica ser primordial a segurança dos foliões.

Neste sentido, ele reforça que locais com instalação de estrutura temporária devem ter alvará. Só não é necessário o documento de liberação em locais abertos sem essa estrutura, aonde não haja impedimento para a saída das pessoas.

Os bombeiros também estarão atentos para atender emergências, como combate a incêndio, mal súbito, acidentes automobilísticos, emergências hospitalares, traumas, tipo de lesão a integridade física e patrimônio.