Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Protesto

Correios votam implantação do estado de greve

Assembleia Geral está marcada para terça-feira (1) e pode acabar com a greve instalada

Geral | 31 de Agosto de 2015 as 09h 56min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sintect-MT (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso), está convocando todos os trabalhadores da categoria para as Assembleias Gerais que serão realizadas nesta terça-feira (1), em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, todas a partir das 17h45.

O sindicato colocará em pauta a aprovação ou não do Estado de greve, que começaria a partir da zero hora do dia 2 de setembro. A mobilização é uma continuação dos protestos feitos há exatamente um ano pela categoria. Os carteiros reivindicam aumento salarial na ordem de 12% que, segundo o sindicato, é o valor correspondente as perdas salariais da categoria desde o ano de 1994. Mudanças no sistema de premiação por tempo de serviço e aumento da cesta básica (fixada em R$ 400,00), compõem as reivindicações.

A assembleia irá deliberar ainda sobre a avaliação da campanha salarial 2015/16 e o plano de trabalho para fazer a entrega de correspondências apenas na parte da manhã.