Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Ouro brota da terra

Corrida pelo ouro atrai duas mil pessoas

Geral | 12 de Outubro de 2015 as 18h 20min
Fonte: GD

Está circulando nas redes sociais que a cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste da Capital) se tornou a nova 'Serra Pelada'. Imagens de grandes pepitas de ouro, divulgadas na internet, estão chamando a atenção dos moradores e visitantes do município.

O morador S.R., 26, disse que há 15 dias mais de 2 mil pessoas estão extraindo ouro da região, que fica numa zona rural a 36 km do município. "Tem pessoas abandonando os empregos e vendendo casas para investir nos maquinários para extração".

Conforme o morador, foi um sitiante local que retirou o ouro pela primeira vez na região e depois avisou outras pessoas. "A serra é de propriedade da União e os moradores estão montando equipes e trabalhando em turnos para investir no garimpo".

Uma outra fonte afirmou para o Gazeta Digital, que a fazenda seria do irmão do ex-deputado estadual Antônio Azambuja. Entramos em contato com ele, mas o mesmo não atendeu as ligações.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que não sabe ao certo o que está acontecendo, porém confirmou que existem muitas pessoas indo ao local a procura das famosas pepitas de ouro.

Divulgação 

Pepitas de ouro divulgadas nas redes sociais