Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

CPI dos Frigoríficos avança os trabalhos e chega ao Norte do Estado

Geral | 06 de Julho de 2016 as 10h 02min
Fonte: Assessoria

“A comissão técnica da CPI trabalha com transparência, e o nosso anseio é que o relatório final esclareça todas as inconsistências e irregularidades, e com isso, as plantas frigoríficas fechadas retomem as atividades”, ressaltou o deputado Nininho.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos realiza nos dias 07 e 08 de Julho oitivas nas cidades-polo de Sinop e Alta Floresta, nos respectivos municípios as audiências serão realizadas às 15 horas. Em Sinop estão previstas nove testemunhas dentre elas o prefeito Juarez Alves da Costa, o prefeito de Matupá Valter Miotto Ferreira, além de produtores e representantes de empresas. No município de Alta Floresta a expectativa é que as sete testemunhas notificadas compareçam na quarta reunião especial, a comissão técnica confirmou a presença do prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira, e a vereadora Eliana Klitzke Lauvers.

O objetivo dessas reuniões especiais é juntar informações para a conclusão do relatório final da CPI. Segundo o presidente da CPI, primeiro-secretário Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, é importante ir até os locais onde o impacto dos prejuízos foram maiores.

“Com o fechamento das plantas frigoríficas nessas regiões não vamos apenas analisar os impactos com arrecadação, nós queremos identificar e comprovar as mudanças que a população e comércio local enfrentam após os fechamentos das plantas frigoríficas”, explicou Nininho.

 

Sinop

O que – Terceira reunião especial da CPI dos Frigoríficos

Quando – 07 de Julho – às 15h00

Onde – Câmara Municipal de Vereadores

 

Alta Floresta

O que – Quarta reunião especial da CPI dos Frigoríficos

Quando – 08 de Julho – às 15h00

Onde – Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

 

CPI

A Comissão tem com objeto investigar e apurar possível formação de cartel dos frigoríficos de Mato Grosso, bem como o atendimento das obrigações impostas nos Termos de Compromisso firmados pelas empresas com o Poder Público para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais.