Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Vera

CRAS promove encontros periódicos no Lar dos Idosos

Geral | 30 de Março de 2016 as 15h 44min

| Foto: Márcia Ferreira - Assessoria de Imprensa

A Equipe da Secretaria de Assistência Social de Vera, juntamente com a Assessora Pedagógica, Jussara Ceron, promoveram neste mês de março uma interação sócio-educativa junto aos residentes do Lar dos Idosos. De forma lúdica, foram desenvolvidas atividades simples, mas que estimularam a  movimentação o contato e a descontração dos idosos.

A equipe, formada pela Assistente Social (Ivania Munsio Compagnoni) e pela Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, (Carmen Lúcia Massoni), faz visitas periódicas ao Lar. Esta ação é intitulada de "Vera Ser".

Jussara Ceron, que coordenou as atividades do último encontro, ressaltou a importância da presença da Assistência Social neste ambiente.

"Essa faixa etária é sensível, carente e precisa muito de acompanhamento físico, e psicológico. O simples fato de trazer a eles lazer, alegria, interação e entretenimento já acarretam um ganho enorme à saúde e qualidade de vida dessas pessoas", frisou.

Para a  primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Cidadania, Marilda Vígolo, o envelhecimento saudável da população recebe uma atenção carinhosa por parte da administração.

"Administrar uma cidade é acima de tudo cuidar de sua gente. Tanto na área rural quanto na área urbana, o CRAS tem oferecido acompanhamento aos grupos da terceira idade. De maneira especial, prestamos esse serviço ao Lar dos Idosos.  Nosso objetivo com o "Vera Ser" é contribuir no processo de envelhecimento com qualidade de vida", concluiu.