Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Transporte público

Crea-MT discorda de Secretário: VLT Faz falta para população

Geral | 11 de Março de 2016 as 10h 07min

O presidente do Crea-MT, engenheiro civil e de segurança da trabalho Juares Silveira Samaniego se surpreendeu ao ler a reportagem do dia 09 de março do jornal A Gazeta em que o secretário de Estado de Cidade arquiteto Eduardo Chiletto afirma que preferiria investir os recursos de mobilidade urbana em saneamento básico.

“Mato Grosso possui carência em saneamento básico também e outras áreas de infraestrutura. Porém esse recurso quando veio foi específico para ser investido em transporte público e o modal escolhido na época foi o VLT. Infelizmente o governo passado não realizou os estudos e projetos necessários para a sua implantação correta agora dizer que a nossa capital não precisa de um transporte público de qualidade o Crea discorda”, avalia o presidente do Crea Mato Grosso, Juares Samaniego.

“Felizmente mesmo que o secretário quisesse ele não poderia sonhar em aplicar os R$ 2,2  bi em saneamento que deveriam ser aplicados em transporte publico em Cuiabá”.

O presidente também ressalta que contrário à afirmação do secretário Chiletto o VLT é sim a melhor opção para Cuiabá e faz falta ao povo cuiabano. “Além de ser um transporte moderno e estar na faixa de canteiro central é hoje objeto de desejo de cidades como Curitiba que já tem um transporte público estruturado e precisam melhorar. Cuiabá nem isso tem”.

A justificativa se baseia tecnicamente pelo projeto ter poucas interferências de veículos e é portanto um dos melhores projetos mundiais.

Samaniego ainda questiona que o processo do VLT estaria judicializado e não poderiam estar ocorrendo obras em alguns pontos da cidade como podem ser vistos.