Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Atraso

Creche do Jardim das Nações está pronta e sem previsão de entrega

A previsão de funcionamento da instituição era no início do ano letivo

Geral | 29 de Março de 2017 as 16h 13min
Fonte: André Jablonski

Creche do Jardim das Nações | Reprodução TV Capital

A Secretaria Municipal de Educação informou que a creche construída no bairro Jardim das Nações está com 100% de sua execução concluída, dependendo apenas da ligação de energia elétrica, sob responsabilidade da Energisa, no entanto, a data para entrar em funcionamento não foi definida.

A obra custou aproximadamente R$ 2, 392 milhões para os cofres públicos do município, e atenderá cerca de 350 crianças, desafogando a fila de espera de 1.555 crianças que não conseguiram vagas.

Além da creche do Jardim das Nações, outras duas estão na fase final de acabamento, sem previsão de entrega. As obras do Jardim Jacarandás e Sebastião de Matos estão praticamente paradas por falta de repasse do governo.

Na manhã de hoje (29), a prefeitura confirmou que o Governo Federal autorizou aproximadamente R$ 600 mil para a conclusão das duas obras, porém, o valor não é suficiente para finalizá-las, de acordo com a prefeitura. O valor exato necessário não foi informado.

Novamente questionada em usar recursos próprios para finalizar as obras de imediato, a Secretária Municipal de Educação Veridiana Paganotti, disse que a prefeita Rosana Martinelli está em Brasília, e estudará a possibilidade.

As três creches juntas devem atender 950 crianças.