Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Creche nova começa a funcionar sem gerar nenhuma vaga a mais

Prédio construído no Jardim das Nações abriga creche que funcionava em prédio locado

Geral | 02 de Agosto de 2017 as 09h 13min
Fonte: Jamerson Miléski

Passados 6 anos do lançamento da obra, a creche construída no Jardim das Nações, em Sinop, enfim recebe as crianças do município. Hoje, quarta-feira (2), foi o primeiro dia de aula na estrutura, que entra em operação sem gerar nenhuma nova vaga na educação infantil.

O prédio novo passa a ser a sede própria da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Santo Antônio, creche fundada no ano de 2006 e que até então funcionava no prédio locado da Mitra Diocesana. As 16 turmas com crianças de 4 e 5 anos, bem como a equipe de professores e de apoio escolar, foram recambiadas para o novo prédio. A creche “nova” terá as mesmas 335 vagas da creche antiga. A vantagem, além da estrutura moderna e adequada para a educação infantil, será a economia com aluguel. “Esse prédio no Jardim das Nações foi construído para abrigar a EMEI Santo Antônio. Está registrado dessa forma no MEC desde o princípio. Além disso, não podemos iniciar novas turmas no meio do ano, em função do calendário escolar, que precisa ter mais de 200 dias letivos. Por isso o prédio novo começa a funcionar com o mesmo número de vagas que a Santo Antônio já oferecia”, explica a secretária de Educação de Sinop, Veridiana Paganotti. Para o próximo ano, a projeção é de que sejam abertas 65 novas vagas nessa estrutura.

A EMEI Santo Antônio está localizada na Rua Perdiz, 525, esquina com a Rua das Codornas. O prédio tem, ao todo, 1.118,46 metros quadrados de área construída, dispondo de 8 salas de aula, além de laboratório de informática, sala de leitura, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, recepção, pátio coberto, anfiteatro, playground. A obra custou aos cofres públicos R$ 3,5 milhões.

Atualmente, 900 crianças aguardam na lista de espera por uma vaga nas creches municipais.