Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Criança de 1 ano está internada com queimaduras após acidente com água quente em MT

Menino puxou cabo da panela em que a mãe dele cozinhava ovos, segundo tia.

Geral | 21 de Agosto de 2018 as 14h 44min
Fonte: G1 MT

Bebê teve o corpo queimado | (Foto: Cristina Costa dos Santos/ Arquivo pessoal

Uma criança de um ano teve parte do corpo queimado com água quente, em Sorriso, a 85 km de Sinop, e está internada desde o dia 14 deste mês. A mãe cozinhava ovos e a criança teria encostado na panela, que se virou contra ela.

Alessandro Costa Araújo Avelino sofreu queimaduras de primeiro grau nos braços, nas pernas, nas costas, na barriga e em parte do rosto.

De acordo com a família da criança, o acidente ocorreu quando a mãe abria a porta da casa para o pai do bebê, que chegava do trabalho.

Dois dias depois do acidente, o menino foi transferido para o Centro de Tratamentos de Queimados, do Pronto Socorro de Cuiabá, a 469 km de Sinop.

Ele está acompanhado da tia Cristina Costa dos Santos. Segundo ela, o quadro da criança é estável e a recuperação surpreende os médicos.

Ela contou que o acidente foi muito rápido.

“Ele estava na cozinha com a mãe dele e, quando ela foi abrir a porta da casa para o marido, o bebê pegou na alça da panela que estava no fogo, cozinhando ovos”, disse.

A panela virou e a água quente atingiu o corpo da criança. Logo depois, ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sorriso, porém, como não há tratamento específico para queimados no município, ele foi transferido.

Ainda segundo a tia do menino, a recuperação tem sido rápida.

“Uma cirurgia estava prevista para segunda-feira (20), mas, como ele está se recuperando bem, os médicos preferiram aguardar mais duas para ver se realmente será necessário operá-lo”, explicou.

A tia informou ainda que não há previsão de alta e que o bebê deve continuar internado por, pelo menos, dois meses.