Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Crianças do projeto PETI em Cláudia aprendem sobre a importância da água tratada

Geral | 03 de Junho de 2016 as 16h 42min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, a Águas de Cláudia recebeu nesta quinta-feira (02.06) uma visita especial das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). A iniciativa contou com a participação de 40 crianças, entre 5 a 12 anos, que tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de abastecimento no município.

Durante a atividade, as crianças aprenderam sobre as etapas de tratamento e distribuição, da captação em poços tubulares profundos às torneiras, além de visitar as dependências da empresa. Também foram orientadas sobre a importância da utilização de água tratada e consumo consciente para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para a bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marinete Judite Marçal, que acompanhou a atividade, é importante que as crianças vivenciem esse tipo de conhecimento na prática. “As crianças ficaram empolgadas e muito curiosas com o que aprenderam na visita. É um aprendizado que contribui para que desperte o interesse pela preservação ambiental”.

A bióloga também acrescenta que estimular crianças e adolescentes a desenvolver uma postura sustentável desde cedo trará grandes benefícios. “Incentivar o contato com a água foi muito significativo, pois o que aprenderam durante a visita é o comportamento consciente que irão reproduzir ao chegar em suas casas e, no futuro podem adotar condutas corretas deste recurso tão importante”, finaliza.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Cláudia, acesse www.aguasdeclaudia.com.br