Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Crianças participam do primeiro acampamento ambiental de Sinop

Geral | 21 de Outubro de 2015 as 10h 06min
Fonte: Prefeitura de Sinop- MT

| Foto: Assessoria

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Secretaria de Trânsito e o Clube dos Desbravadores de Sinop, realizaram no ultimo fim de semana (17/10 e 18/10) o primeiro acampamento ambiental no Parque Florestal de Sinop. O mesmo foi realizado em comemoração ao Dia das Crianças e tem por objetivo a interação das crianças com o meio ambiente, proporcionando o conhecimento sobre a biodiversidade de nosso município.

Durante o acampamento as crianças puderam se divertir e aprender mais sobre o meio ambiente, em especial o Parque Florestal.

O evento contou com a participação de crianças do Projeto Agente Ambiental Mirim projetado pela Secretaria de Meio Ambiente, e também participantes do Projeto Agente Mirim de Escolar – AME, este conduzido pela Secretaria de Trânsito. Os participantes dos projetos tem as idades entre 10 e 12 anos.

Foram organizadas trilhas ecológicas, palestras e orientações sobre trânsito e primeiro socorros, e o tão esperado “rala”, promovido pelo Clube de Desbravadores de Sinop. Depois de muita lama as crianças foram agraciadas com um banho de chuva artificial do caminhão do Corpo de Bombeiros que também contribuíram com o acampamento.

“O evento atingiu o objetivo esperado afirma a Secretária de Meio Ambiente Cristina Ferri e ainda ressalta que  este será o  primeiro acampamento de muitos de virão”.