Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Segurança pública

Cúpula da Segurança Pública estadual comparece em Comissão e apresenta balanço

Geral | 25 de Fevereiro de 2016 as 17h 20min
Fonte: Bruno Barreto - Assessoria de Gabinete

Cúpula da Segurança Pública Estadual apresenta balanço do primeiro ano de gestão ao presidente da Comissão de Segurança Publica e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado Coronel Pery Taborelli (PV). O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Segurança Pública, Fabio Galindo, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Gley Alves, Diretor-Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, Diretor-Geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Júlio Cesar Rodrigues, Secretária Adjunta de Inteligência, Alessandra Saturnino de Souza, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Coronel Joelson Geraldo Sampaio, e o Secretário Adjunto de Prevenção Integrada, Tenente-Coronel PM Héverton Mourett de Oliveira.

Na ocasião, Galindo informou que o Estado obteve uma redução de 12% nos índices de mortalidade, tirando Mato Grosso da 6° para 11° posição no ranking dos Estados mais violentos. “Alcançamos apenas alguns passos rumo a um Estado mais seguro, ainda é preciso fazer muito mais. Tenho certeza que com a ajuda do deputado Coronel Taborelli e o deputado Wancley Carvalho (PV), ícones da segurança pública na Assembleia Legislativa, iremos reduzir muito mais a taxa de criminalidade”, disse o secretário.

Na Assembleia, Taborelli conta que tenta dar mais celeridade aos tramites relacionados à Segurança Pública, que tem como intuito ampliar Politec, e, mover uma Moção de Desagrado quanto aos indivíduos que denegrirem, sem conhecimento de causa, a imagem dos profissionais da segurança.

“É público e notório o excelente trabalho exercido pelos agentes da Segurança Pública de Mato Grosso. São dados incontestáveis. Passamos agora ao próximo passo, que é medir a sensação de segurança que o cidadão percebe. Além da redução nos índices, precisamos que as pessoas se sintam seguras. Precisamos dar assistência jurídica, psicológica e médica, aos profissionais da Segurança Pública. Parabenizo o secretário pela iniciativa, uma vez que este encontro foi arquitetado pelo Fábio Galindo”, disse Taborelli.

Representantes do Grupo de Operações Especiais de Fronteira, em nome do Coronel Assis, e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em nome do Coronel Henrique, fizeram uso da palavra para parabenizar o trabalho exercido pela atual gestão.