Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Queda

De líder a lanterna, Sinop espera por um milagre

Geral | 12 de Março de 2015 as 21h 05min
Fonte: Showdoesporte

“Entre o Céu e o Inferno”. De líder no grupo ‘A’ a lanterna e correndo risco de ser rebaixado. Esta é a situação atual do tricampeão Sinop Futebol Clube no Mato-grossense-2015, após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça de Federação na última terça-feira quando foi punido com a perda de 4 pontos. O Sinop tenha agora encontrar forças e coragem para seguir em frente na competição. No próximo final de semana, o Galo do Norte recebe o Luverdense pela última rodada da 1º fase. O jogo que está marcado para domingo ás 15h, no Gigantão pode ser antecipado para o sábado bem como toda a rodada, com todos os jogos decisivos no mesmo horário.

Para não ser rebaixado para segundona, o Sinop precisa vencer o Luverdense e torcer para um tropeço do Mixto contra o Operário-VG. No grupo ‘A’, Operário-VG e Poconé já estão classificados. Luverdense com 9 pontos e Mixto com 6 brigam pela última vaga. Mas caso o Mixto perca ou empate com o Operário-VG e o Sinop vença o Luverdense, o time da capital estará rebaixado. Se o Mixto vencer, o Sinop quem estará na segundona, pelo menos até o resultado final do julgamento.

Em uma outra situação, caso o o Sinop vença o Luverdense e ganhe o recurso, o Galo do Norte reconquistaria os 4 pontos perdidos e iria assim a 12 pontos garantindo vaga na segunda fase, eliminado o Luverdense que permaneceria com 9 pontos.

Sinop e Mixto também travaram um duelo nos tribunais em 2009. Na ocasião o Sinop foi punido por unanimidade pelo TJD da FMF. A diretoria recorreu e ao STJD da CBF e por unanimidade o Sinop ganhou o recurso e o Mixto foi rebaixado. Agora novamente os dois clubes estão envolvidos em mais um episódio, travando mais este duelo nos tribunais.

 

Entenda o caso

O Sinop tinha 9 pontos na chave A, e ocupava a terceira colocação e com grande chance de se classificar, mas com a punição o clube viu todo um trabalho desabar. No entanto como já antecipou o Showdoesporte o Sinop já recoreu da decisão, segundo o advogado do clube, Elpidio Moretti. Veja: “Vamos entrar com o recurso no prazo legal que é de 48 horas após a publicação. A denúncia trocou os times, o local da partida. Reitero que tínhamos uma autorização verbal da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para escalar os jogadores. Temos as provas de que mandamos a documentação dentro do prazo legal. Vamos ao Pleno do TJD-MT. Se não conseguirmos, vamos ao STJD e por aí vai – afirmou Moretti. O clube escalou jogadores de forma irregular na estreia do Campeonato Mato-grossense - empate em 1 a 1 com o Luverdense. Segundo ele, o recurso vai tentar mostrar que a denúncia é falha, com diversos erros que causam um "tumulto processual".

O Sinop perdeu quatro pontos na tabela do Campeonato Mato-grossense e deixou a zona de classificação à próxima fase caindo para lanterna. Hoje estaria rebaixado. A equipe foi julgada na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), que por 3 votos a 0 condenou o Galo do Norte por escalar atletas irregulares na estreia do Campeonato Mato-grossense - empatou em 1 a 1 com o Luverdense. Os jogadores em questão segundo o TJD-MT são o lateral John Lennon, zagueiro João Márcio e o meia Robinho.

A denúncia partiu do Mixto, que se sentiu prejudicado já que deixou oito jogadores de fora da estreia por não ter atletas publicados no BID da CBF. O Tigre acabou perdendo por 3 a 0 para o Operário. Segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o time que escala jogadores irregulares perde três pontos, mais os pontos somados na partida em questão.