Boa tarde, Terça Feira 19 de Junho de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Defesa Civil emite alerta para tempestade em Sinop

GC Notícias | 21/02/2018 18:17

Aviso anuncia chuvas intensas com raios e vendaval

O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), de Mato Grosso, emitiu na tarde desta quarta-feira (21), um alerta para tempestade direcionado para Sinop. O aviso foi expedido por volta das 16h30, através do serviço de SMS.

O alerta é para chuvas intensas, raios e vendavais. De acordo com a defesa civil, as condições meteorológicas indicam possibilidade de chuva forte, com risco de rajadas de ventos e quedas de galhos de árvores nesta quarta-feira.

A orientação da Defesa Civil é que, em caso de temporais com ventanias, a população desligue os aparelhos elétricos e feche o registro do gás, abaixe para o piso todos os objetos que possam cair e se for possível, fique dentro de casa. Se já estiver na rua, procure um local seguro para se abrigar. Quem estiver dirigindo, pare num local elevado (livre de inundações), longe de árvores, rios, torres de energia e de placas de propaganda. Depois que a tempestade passar, não chegue perto de redes elétricas rompidas.

Quanto ao risco de raios, a recomendação é se afastar das janelas, desligar da tomada os aparelhos eletrônicos, evitar usar o chuveiro e de tocar em qualquer equipamento elétrico ligado à rede elétrica.

Para quem está fora de casa a recomendação é que procure abrigo em carros, em moradias ou prédios, evitar segurar objetos metálicos longos, tais como varas de pesca e tripés, não permanecer dentro d'água durante as tempestades. Lugares abertos, descampados, devem ser evitados.

Fonte: Jamerson Miléski