Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Tempo fechado

Defesa Civil emite alerta para tempestade em Sinop

Aviso anuncia chuvas intensas com raios e vendaval

Geral | 21 de Fevereiro de 2018 as 18h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), de Mato Grosso, emitiu na tarde desta quarta-feira (21), um alerta para tempestade direcionado para Sinop. O aviso foi expedido por volta das 16h30, através do serviço de SMS.

O alerta é para chuvas intensas, raios e vendavais. De acordo com a defesa civil, as condições meteorológicas indicam possibilidade de chuva forte, com risco de rajadas de ventos e quedas de galhos de árvores nesta quarta-feira.

A orientação da Defesa Civil é que, em caso de temporais com ventanias, a população desligue os aparelhos elétricos e feche o registro do gás, abaixe para o piso todos os objetos que possam cair e se for possível, fique dentro de casa. Se já estiver na rua, procure um local seguro para se abrigar. Quem estiver dirigindo, pare num local elevado (livre de inundações), longe de árvores, rios, torres de energia e de placas de propaganda. Depois que a tempestade passar, não chegue perto de redes elétricas rompidas.

Quanto ao risco de raios, a recomendação é se afastar das janelas, desligar da tomada os aparelhos eletrônicos, evitar usar o chuveiro e de tocar em qualquer equipamento elétrico ligado à rede elétrica.

Para quem está fora de casa a recomendação é que procure abrigo em carros, em moradias ou prédios, evitar segurar objetos metálicos longos, tais como varas de pesca e tripés, não permanecer dentro d'água durante as tempestades. Lugares abertos, descampados, devem ser evitados.