Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

SEJUDH-MT

Demolição de antigo prédio do Pomeri representa modernização de estruturas do Socioeducativo

Geral | 31 de Agosto de 2016 as 09h 27min
Fonte: Sejudh-MT

| Foto: Sejudh-MT

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), em parceria com a Superintendência de Execução e Fiscalização de Obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísitca (Suef/Sinfra), demoliu na manhã desta terça-feira (30.08) as antigas alas de internação III e IV do Centro Socioeducativo de Internação Masculina de Cuiabá no Complexo Pomeri. A ação foi realizada em cumprimento à decisão judicial da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá proferida em 2014, que considerou as instalações inadequadas para o sistema socioeducativo.

Para o secretário adjunto de Justiça da Sejudh, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, a demolição das alas antigas, além de atender à decisão judicial, representa um momento importante de modernização das estruturas do sistema socioeducativo. Ele informa que em setembro desse ano terão início no Complexo Pomeri as obras de construção do “Espaço Social e de Cidadania Dom Bosco”. A instalação do espaço multiuso contará com biblioteca e sala para reuniões e encontros, e é uma ação do projeto social “Dai-me almas”, realizado pela Paróquia São Gonçalo do Porto.

O Centro Socioeducativo de Cuiabá também passará por recuperação e reforma parcial nos próximos meses. Além disso, serão construídos o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), Unidade de Atendimento Inicial e Unidade de Internação Provisória Masculina no município de Rondonópolis. Os processos licitatórios para a contratação de empresas para execução das obras estão abertos e os editais estão disponíveis aqui. http://www.sejudh.mt.gov.br/editais

“Nessa gestão, estamos trabalhando para aprimorar o serviço prestado, de acordo com o que regulamenta o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A demolição dessa estrutura antiga e todas as melhorias previstas, refletem o tipo de atendimento responsável e humanizado que queremos oferecer a esses adolescentes e o bem estar dos nossos servidores. É um momento de transformação no sistema socioeducativo do estado de Mato Grosso”, conclui o adjunto.