Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Depois de 25 anos, TV Capital chega ao fim

Com nova direção e linha editorial alinhada com a RecordTV-SP e TV Vila real de Cuiabá, emissora dá início a era da Real TV

Geral | 16 de Dezembro de 2019 as 10h 45min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: GC Notícias

Exatos 25 anos após a sua fundação, um dos nomes mais emblemáticos da comunicação em Sinop será aposentado. A partir dessa segunda-feira (16), a TV Capital encerra o seu ciclo, abrindo caminho para uma nova marca: a REAL TV.

A mudança de nome coroa um processo de transformação na empresa de comunicação deflagrado há cerca de 7 meses, quando um novo grupo adquiriu a bandeira Record TV em Sinop. Desde então, a emissora local vem passando por ajustes na sua equipe, estrutura e linha editorial, sob a batuta de uma nova direção. “Em dezembro desse ano a TV Capital completou 25 anos de história, sendo nesse tempo um veículo de comunicação de grande relevância em Sinop. Com esse jubileu de prata, o ciclo chega ao fim, dando início a uma nova etapa: a REAL TV”, explica Mayra Ponçoni, diretora da Real TV.

Para modular essa nova marca, a direção contratou a S1 comunicação agência de publicidade, responsável pelo processo de criação de toda identidade visual da REAL TV. Uma nova logomarca foi criada e os estúdios da emissora foram refeitos, de acordo com a nova temática.

Também houveram alterações importantes na programação do canal 8.1. O tradicional noticiário do meio dia, Cidade Alerta, dá espaço para o Balanço Geral, que será comandado pelo apresentador Wésllen Tecchio. Com um conteúdo mais plural, sem deixar de apresentar a cobertura policial, o Balanço Geral entra no ar às 10h50 dessa segunda-feira já com a nova roupagem. “Fizemos essa alteração afim de alinhar com a RecordTV de São Paulo e TV Vila Real de Cuiabá, que utiliza nas principais cidades do Brasil o nome Balanço Geral para seu noticiário de meio dia”, explicou Mayra.

Além do jornalismo mais plural, que trará as notícias da cidade, o Balanço Geral continuará sendo uma vitrine para os produtos e serviços de Sinop – uma das marcas da programação local.

O “Cidade Alerta” não será aposentado. O nome será aproveitado no noticiário do final da tarde, conduzido pelo apresentado Célio Garcia. O Cidade Alerta entra no ar às 16h55, até às 18h45, apresentando os assuntos que foram destaques no dia e as notícias que ocorreram na parte da tarde, em primeira mão.

O programa semanal da Sueli Nascimento, também passou por uma repaginada. Voltado para o entretenimento e variedades, o periódico dos sábados ganhou dinamismo na produção, com novos quadros e assuntos.

Segundo Mayra, nessa nova fase da REAL TV, as redes sociais terão um papel importante. “Uma parte significativa da nossa audiência nos acompanha pelo celular”, comentou. Por isso, todos os programas da emissora local serão transmitidos ao vivo na página da REAL TV no Facebook.

Todo o propósito da mudança é ajustar o canal 8.1, repetidor Record TV em Sinop, aos novos tempos e a exigência do telespectador local. “Estamos empenhados em fazer um trabalho voltado à população local, que todos os dias, através de seus televisores e celulares, abrem as portas das suas casas para nossa programação. Nada mais justo retribuir essa hospitalidade produzindo conteúdo de qualidade, com rigor técnico e seriedade, mas que também seja capaz de divertir e informar”, declarou Mayra.

Essa é a REAL intenção dessa nova emissora.

E ai? Tá na Real?