Bom dia, Domingo 15 de Setembro de 2019

Geral

Deputado anuncia instalação da superintendência da Caixa em Sinop

Estrutura agrupa a parte administrativa do banco público

Confirmado? | 11 de Setembro de 2019 as 15h 23min
Fonte: Jamerson Miléski

Sinop deve ser a primeira cidade do interior de Mato Grosso a contar com uma superintendência da Caixa Econômica Federal. O anúncio está sendo feito pelo deputado federal e ex-prefeito do município, Juarez Costa (MDB). Em um vídeo gravado pelo deputado, Juarez atribuiu a conquista à uma mobilização coletiva da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. Segundo Juarez, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, estará no dia 27 de setembro em Sinop para confirmar a implantação.

 Com uma superintendência da Caixa, Sinop se tornaria o destino de gestores públicos de todo Norte do Estado para celebração de convênios, financiamentos públicos e discussões contratuais. A estrutura concentra toda a parte administrativa do banco público, sendo base e referência para as demais repartições que operam com a bandeira Caixa.

O GC Notícias buscou confirmar a informação divulgada pelo deputado Juarez Costa. A assessoria de comunicação da Superintendência da Caixa Econômica em Cuiabá, lembrou que nos dias 30 e 31 de agosto, o presidente da Caixa esteve em Cuiabá, reunido com os membros da bancada de Mato Grosso e que esse pode ter sido um dos assuntos tratados.

No entanto, a assessoria desconhece qualquer processo para implantação da superintendência em Sinop ou qualquer outra cidade do Estado. Por enquanto, a única estrutura do tipo no planejamento organizacional é a superintendência em Cuiabá.

A última nova superintendência da Caixa foi implantada em Pernambuco, no mês de julho. No entanto, nesse intervalo de tempo, duas foram fechadas, uma em São Paulo e outra em Minas Gerais. Nacionalmente, a Caixa passa por um processo de reorganização, tanto administrativa como financeira.

COMENTARIOS