Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Deputados faltam e ALMT não realiza nenhuma sessão na semana que antecede o Carnaval

Com as faltas, a próxima sessão só deve ser realizada na quinta-feira (15).

Geral | 09 de Fevereiro de 2018 as 08h 55min
Fonte: G1 MT

| Foto: TVCA/Reprodução

Na semana que antecede as festividades de Carnaval, nenhuma sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi realizada por falta de quórum. Ao todo, quatro sessões semanais são realizadas na Casa. Com as faltas, a próxima sessão só deve ser realizada na quinta-feira (15).

Segundo a ALMT, as sessões chegam a ser abertas, mas pela baixa quantidade de deputados elas são encerradas.

Apesar do clima de tranquilidade, a Casa de Leis tem assuntos importantes em pauta. Entre eles as contas do governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao ano de 2016 e CPI das 'pedaladas' que investiga supostas irregularidades no uso dos recursos do Fundeb e do Fethab.

Uma das justificativas apontas na primeira sessão do ano, realizada na semana passada, é que os deputados já estão percorrendo o estado em clima eleitoral.

O deputado da oposição Valdir Barranco (PT), no entanto, discorda e acredita na conciliação de agendas.

“A oposição está aqui, mas infelizmente não temos número suficiente para deliberar as matérias do dia. Temos dias livres e temos que respeitar as sessões aqui da Casa”, declarou.

Outro assunto que deve ser discutido com o retorno dos trabalhos, na quinta-feira (15), é a a criação de fundo de estabilização financeira, proposto pelo governo. A ideia é que os poderes e órgão, incluindo a ALMT, abram mão de parte do duodécimo repassado a eles.