Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Para o alívio de milhões de brasileiros

Desembargador determina o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil

O serviço deve ser restabelecido em breve, seguindo determinação judicial

Geral | 17 de Dezembro de 2015 as 12h 03min
Fonte: R7

Acabou o sufoco? Uma decisão do desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou que o WhatsApp volte a funcionar em todo o Brasil. De acordo com o TJ, os provedores de internet serão notificados nesta quinta-feira (17).

O aplicativo de troca de mensagens, que pertence ao Facebook, havia sido bloqueado por uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quarta-feira (16).

Em sua decisão, o desembargador argumentou que "em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa" em fornecer informações à Justiça.

Alguns usuários já estão relatando nas redes sociais que o aplicativo está liberado. Antes de ser revogado, o pedido de suspensão seria de 48 horas. De acordo com Mark Zuckerberg, a proibição do serviço atrapalharia mais de 100 milhões de usuários brasileiros. O criador do Facebook e dono do WhatsApp condenou a restrição em seu perfil oficial.

Na manhã desta quinta-feira (17) vários usuários fizeram uso de métodos para driblar o bloqueio. Além disso, vários serviços concorrentes informaram um crescimento em sua base de usuários no País. A decisão judicial brasileira foi destque também na mídia internacional.