Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Violência

Detento é espancado após discussão entre presos e morre em Mato Grosso

Diego Sartori cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo em Rondonópolis

Geral | 25 de Janeiro de 2017 as 09h 52min
Fonte: G1 MT

Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, Mato Grosso | (Foto: Reprodução/TVCA)

O detento Diego Sartori, que não teve a idade divulgada, foi encontrado morto em uma ala da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), que fica em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, o detento foi espancado por outros presos após uma discussão.

O corpo do detento deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal e deve passar por exame de necropsia.

De acordo com a Polícia Civil, o detento era morador do município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, e cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. 

A morte dele não tem relação com rixas ou brigas de facções dentro do presídio, segundo a polícia. Atualmente, a Mata Grande abriga cerca de 1,3 mil presos e, em contraponto, tem capacidade para 828 detentos.

Os responsáveis pela morte ainda não foram identificados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.