Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Greve Continua

Detran: Servidores “batem o pé” e mantém greve no estado

Geral | 10 de Março de 2015 as 18h 54min
Fonte: Redação

Sem acordo os servidores do Detran-MT (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso) decidiram manter a greve, após assembleia geral realizada na sede da instituição, nesta manhã (09). O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT)  rejeitaram o cronograma apresentado pelo governo na sexta-feira (06) de realizar o concurso em dois meses.

Desta vez como alegou a presidente do Sinetran, Daiane Renner, o Governo disse que iria rever alguns pontos do edital, para a partir dai, realizar o concurso.  “O governo diz que há falhas para ganhar tempo, mas não apresenta quais são porque simplesmente não tem erros, tem até o parecer da controladoria dado em dezembro de 2014 que atesta a legalidade e conformidade no processo e no edital. E simplesmente suspendeu o edital sem analisar a demanda e a urgência que o órgão tem”, afirma Daiane.

Na reunião com o líder da AL no Executivo, o Governo pediu que os trabalhadores voltem ao seus postos de trabalho. Contudo a categoria discordou da revisão no edital e cobrou mais agilidade no processo de contratação de novos funcionários. “Como vamos retornar sem saber o que vai ser modificado? Precisamos, ainda, de um acordo coletivo para o fim da greve em que haja o compromisso do Governo em publicar o edital do concurso público no menor tempo possível e em não haver represálias aos servidores, só que o governo não se posicionou sobre isso. Não vamos retornar até que o Governo dê uma posição completa sobre o que será feito”, explica Daiane.

Servidores das Ciretrans de Mato Grosso vieram para participar da Assembleia geral da categoria e trouxeram as reivindicações.  Algumas Ciretrans simplesmente não têm vistoriador e todas enfrentam situação precária das instalações e problemas de internet, dentre outros.

Apesar da grande adesão, os 30% dos serviços estão sendo mantidos com cargos comissionados e também com servidores que têm aberto as portas para atender a demanda.