Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Dez bairros receberão esgotamento sanitário

Obras integram o pacote de R$ 55 milhões em investimento na infraestrutura de Sinop

Geral | 19 de Junho de 2015 as 16h 54min
Fonte: Secom

A ETC, empresa responsável pela execução do projeto que vai asfaltar os bairros Violetas, Imperial, Oliveiras, Novo Estado, Ipês, Santa Rita, Vitória Régia, Maria Carolina, Europa e São Paulo será também a responsável pelas obras de esgotamento sanitário nestes locais. Após reunião com o prefeito Juarez Costa a equipe de engenharia explicou que até o dia 29 deste mês será esperado a vinda dos tubos que interligação a rede do esgoto.

A subempreiteira contratada pela ETC quer começar as obras do esgoto no dia 1 julho. A rede coletora será inicialmente instalada no Jardim Europa em seguida no Oliveiras, Violetas e Maria Carolina e seguindo a ordem de plano de serviço. Após a conclusão dos trabalhos de esgoto, segue para a etapa de construção do meio fio, boca de lobo, calçada, grama e pavimentação.

A ETC apontou que ainda em 2015, 40% das obras de asfalto estarão concluídas, ou seja, mais de 120 mil metros quadrados de pavimentos representados nos bairros Oliveiras e Europa. A rede de captação das águas da chuva serão terminadas também neste ano, nos bairros Violetas, Oliveiras, Europa, Maria Carolina, Avenida André Maggi e Ipês. Também serão construídas calçadas ecológicas em todos os 9 bairros beneficiados com o pacote milionário de pavimentação.

Todas as obras serão gratuitas, sem cobrança da população pela contribuição de melhoria.