Bom dia, Quinta Feira 29 de Junho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Dezoito presos são transferidos após rebelião com 5 mortes em Sinop

GC Notícias | 21/04/2017 10:33
Rebelião em Sinop resultou na morte de cinco presos
(Foto: Ciopaer/Divulgação)
Rebelião em Sinop resultou na morte de cinco presos

Rebelião no Presídio Ferrugem, terminou com cinco mortos e 27 feridos

Dezoito presos foram transferidos após a rebelião da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (conhecida como Ferrugem), em Sinop. A rebelião de 240 presos ocorreu entre os dias 11 e 12 de abril e resultou na morte de cinco presos e 27 feridos. A informação foi divulgada pela direção nesta sexta-feira (21).

Segundo a direção da Penitenciária Ferrugem, alguns dos 18 presos foram transferidos para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva em Água Boa, a 1.209 km de Sinop. Outra parte dos detentos foi levada para a Cadeia Pública de Cáceres, a 665 km da capital do norte mato-grossense.

Conforme a direção, os presos foram transferidos por questões de segurança. Alguns deles participaram da rebelião e outros não. A Penitenciária Ferrugem tem capacidade para abrigar 326 presos, mas acomoda atualmente 828 detentos, segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Os reeducandos fazem reparos emergenciais em estruturas da penitenciária, como a reconstrução de paredes e soldamento de grades e portas.

Fonte: G1 MT