Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Ferrugem

Dezoito presos são transferidos após rebelião com 5 mortes em Sinop

Rebelião no Presídio Ferrugem, terminou com cinco mortos e 27 feridos

Geral | 21 de Abril de 2017 as 10h 33min
Fonte: G1 MT

Rebelião em Sinop resultou na morte de cinco presos | (Foto: Ciopaer/Divulgação)

Dezoito presos foram transferidos após a rebelião da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (conhecida como Ferrugem), em Sinop. A rebelião de 240 presos ocorreu entre os dias 11 e 12 de abril e resultou na morte de cinco presos e 27 feridos. A informação foi divulgada pela direção nesta sexta-feira (21).

Segundo a direção da Penitenciária Ferrugem, alguns dos 18 presos foram transferidos para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva em Água Boa, a 1.209 km de Sinop. Outra parte dos detentos foi levada para a Cadeia Pública de Cáceres, a 665 km da capital do norte mato-grossense.

Conforme a direção, os presos foram transferidos por questões de segurança. Alguns deles participaram da rebelião e outros não. A Penitenciária Ferrugem tem capacidade para abrigar 326 presos, mas acomoda atualmente 828 detentos, segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Os reeducandos fazem reparos emergenciais em estruturas da penitenciária, como a reconstrução de paredes e soldamento de grades e portas.