Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Dia 'D' é cancelado em cidade de MT devido a falta de doses da vacina contra a gripe

Vacinas continuam sendo disponibilizadas para grupos prioritários.

Geral | 17 de Maio de 2018 as 15h 53min
Fonte: G1 MT

No município, 65% do público-alvo já está imunizado, segundo levantamento | (Foto: Secom-JP/Divulgação)

em Sorriso, a 85 km de Sinop, não vai mais ter o dia "D" de vacinação contra a gripe devido ao baixo número de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde ao município, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Na maioria dos municípios, o dia “D” foi realizado no último sábado (12) e a expectativa era fazer no próximo sábado (19).

Segundo a secretaria, a previsão é receber nesta quinta-feira (17) mais 1.500 doses, que serão distribuídas nas unidades de saúde e disponibilizadas aos grupos prioritários.

Os grupos prioritários são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo o último levantamento feito pelo município, 65% do público-alvo já foi imunizado. O menor índice de imunização continua sendo o grupo das crianças, gestantes e puérperas.