Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Meio Ambiente

Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas em escola municipal

Ação foi realizada em escola do bairro Sebastião de Matos

Geral | 21 de Setembro de 2018 as 16h 46min
Fonte: Assessoria Prefeitura de Sinop

| Foto: Geovane Barros

No dia mundial da árvore, um plantio de mudas na Escola Municipal de Educação Infantil Elisete Dallabrida, no bairro Sebastião de Matos, marcou a comemoração da data na unidade educativa. Trigésima oitava escola da Rede e em funcionamento desde agosto, a EMEI recebeu amostras frutíferas e de arborização urbana. Toda ação resultou de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) e a empresa Vale do Verde, por meio de seu projeto Vale +.

A escola atende a um público discente na faixa de creche 1, 2 e 3 e pré 1, 2 e 3. "Desde cedo, trabalhará a coordenação motora das crianças, importância da conservação dos recursos hídricos, através das árvores, questões como fauna, flora e que estas irão desenvolver", expôs Aline Magioni, coordenadora do setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

A EMEI abriu o calendário de ações da SDS neste dia da árvore. "Essas crianças vão aprendendo, desde cedo, a respeitar o meio ambiente, dar importância à arvore, cuidar das [plantas] frutíferas. Aprender a cuidar para ter um mundo melhor, um espaço melhor. Estou muito feliz, contente com esta parceria e agradecida imensamente", avaliou a diretora, Maria Amábile Del Bel.

Representante da Vale do Verde, empresa do setor de agronegócio, o coordenador de RH, Hugo Galdioli, lembrou que a parceria do grupo nesta ação marca o start do projeto "Vale +" no município . "Este é o primeiro de muitos que virão, voltados em ações para o meio ambiente, cidadania, ações sociais, onde o grupo se viu na necessidade de poder participar mais junto à sociedade", citou.

Além da EMEI Elise Dallabrida, a SDS também realizou programações do dia da árvore nas escolas municipais União e Alvorada.