Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Natureza

Dia da árvore é comemorado com plantio simbólico em escola municipal

Crianças participaram, ainda, de cine ambiental, palestras e apresentações

Geral | 22 de Setembro de 2017 as 14h 55min
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

Estudantes participam de atividades | Foto: Divulgação/Meio Ambiente

Para comemorar o dia da árvore, em 21 de setembro, estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Leni Teresinha Benedetti foram contemplados com uma série de atividades organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Entre elas, cine ambiental, palestras, teatros, apresentações e plantio simbólico de um Ipê.

As comemorações envolveram, além da Pasta, o Sindicato das Indústrias Madeiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) e o Instituto Ação verde. Os trabalhos na frente de educação ambiental objetivaram, conforme explica a coordenadora da área, na Secretaria, Aline Magione, visam à formação de cidadãos conscientes de seu papel quanto ao meio ambiente no qual está inserido. Com a muda plantada, estudantes serão estimulados a cuidarem da planta, assegurando sua sobrevivência, desenvolvendo um trabalho conjunto entre os estudantes de diferentes séries da instituição de ensino.

A Secretaria de Meio Ambiente acompanha a escola desde 2014, quando iniciou os trabalhos de arborização, com o papel de conscientização de alunos e comunidade em geral quanto aos cuidados necessários para ter um meio ambiente saudável.