Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Eleições na UFMT

Diálogo com servidores abre visista de Myrian Serra ao campus de Sinop

Geral | 03 de Dezembro de 2015 as 08h 51min
Fonte: Da Redação com Assessoria

| Foto: Assessoria

Jornada, capacitação, remuneração, condições de trabalho e assistência. A discussão destes temas marcou o primeiro dia de visita da professora Myrian Serra, pré-candidata à reitoria da UFMT, ao campus de Sinop (503 km de Cuiabá).

Em encontro com técnicos administrativos da instituição, Myrian apresentou a proposta de construção coletiva de sua candidatura, por meio do diálogo aberto com a comunidade acadêmica.

"Estamos aqui para apresentar nossos princípios, mas principalmente para ouvir de vocês as demandas, queixas e sugestões para a gestão da universidade nos próximos anos", disse a pré-candidata.

O encontro foi realizado no auditório da ADUFMAT (Associação dos Docentes da UFMT) no final da tarde desta quarta-feira (2). Ao longo de uma hora e meia, Myrian respondeu a questionamentos sobre o atual déficit de técnicos.

"Temos 400 técnicos a menos do que tínhamos há 10 anos. Muitos se aposentaram e não houve reposição. Recuperar essas vagas é uma luta política que queremos enfrentar", afirmou.

A demanda por mais autonomia administrativa nos campi do interior também foi lembrada. Myrian disse que a descentralização não pode ser "apenas um ato político".

"Sou favorável e minha história na instituição é coerente com este posicionamento. Mas acho que tem que ser um ato não apenas político, mas administrativo, com investimento em estruturas que permitam mais autonomia de fato".

Após o encontro com os servidores, a pré-candidata percorreu o campus e se apresentou aos estudantes. Nesta quinta-feira (3) pela manhã, também na ADUFMAT, estão previstos diálogos com professores e alunos.