Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Doações da Turnê Talian movimentam escolas públicas e Lar Vicentino

Geral | 12 de Agosto de 2015 as 14h 30min
Fonte: Fonte: BW Comunica

| Foto: BW Comunica

A Turnê Talian, que reúne as apresentações de Tchó e Béppi e Edgar Maróstica, irá beneficiar alunos de escolas estaduais e o Lar Vicentino, por meio do show que será realizado no dia 16 de agosto, na Unemat, em Sinop (MT).

A parceria com a Universidade estabelece o repasse de 10% dos ingressos à instituição. De acordo com o coordenador de Cerimonial e Cultura, Jean Carlos Cristóstomo de Souza, a organização do evento já repassou 40 ingressos à Unemat, que serão destinados a escolas estaduais, para alunos com idade acima de 16 anos.

“É uma política social da Universidade a doação de parte dos ingressos, que são direcionados a pessoas carentes, para que elas também possam ter acesso aos eventos culturais. Depois que definimos as escolas, distribuímos os ingressos e a própria direção das instituições de ensino é que fazem o sorteio dessas entradas entre os alunos, de acordo com a faixa etária do evento e na sequencia nos informam os dados dos estudantes que irão assistir ao espetáculo para que os mesmos tenham seus acessos garantidos e liberados”, explicou Souza.

O público também poderá contribuir com o Lar vicentino por meio de doações de roupas usadas, que serão entregues a instituição e revendidas no bazar da mesma. Além da doação de roupas e calçados para o brechó, o Lar Vicentino também aceita doações referentes à medicação, fraldas geriátricas, alimentos e trabalho voluntário.

A instituição, que cuida de pessoas idosas, também realiza a doação de roupas do bazar a outras famílias carentes.

Segundo o coordenador do Campus da Unemat, Marion Machado Pinheiro, a parceria com a dupla Tchó e Béppi beneficia ações culturais da Universidade e sempre atende, de alguma forma, a comunidade carente ou instituições filantrópicas de Sinop.

 “A responsabilidade social sempre está presente nos trabalhos dos humoristas e a nossa parceria com a dupla fomenta ainda mais essas ações. Procuramos facilitar o acesso de todos às atrações culturais de nossa cidade e também ao trabalho de artistas de outros locais”, complementou Pinheiro.