Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Resgate

Dois bebês ficam inconscientes após se engasgarem em Sinop

Em um dos casos, a mãe conseguiu reanimar o bebê em casa até os bombeiros fazerem o resgate

Geral | 21 de Março de 2018 as 11h 52min
Fonte: André Jablonski

Primeiro bebê resgatado na Unidade de Pronto Atendimento | Foto: Joyce Morh - TV Capital

Três dias depois de um bebê, de apenas 2 meses, morrer asfixiado no cinto de segurança de um carrinho, o Corpo de Bombeiros resgatou outros dois bebês com parada respiratória na noite de ontem (19) em Sinop.  Os dois casos aconteceram em um intervalo de três horas, nos bairros Boa Esperança e Bom Jardim, respectivamente.

O primeiro socorro aconteceu por volta das 18 horas, quando a mãe ligou atormentada após a filha, com 30 dias de vida, perder a consciência. A mãe relatou que a bebê chorava muito e acabou pingando gostas de remédio na garganta da filha, que perdeu a consciência instantes depois. Os bombeiros conseguiram reanimar a menina ainda na residência e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Por volta das 20 horas, um menino, com 47 dias de vida, se engasgou enquanto era amamentado no peito. Antes da viatura chegar à casa da família, a soldado Simoni deu as orientações à mãe, que conseguiu reanimar o bebê. Os bombeiros resgataram a criança até a UPA.

Os bebês se recuperaram e passam bem.