Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Educação entrega 58 kits interativos com lousa digital

Geral | 01 de Dezembro de 2015 as 18h 44min
Fonte: Andressa Amaral

A Prefeitura de Sinop através da Secretaria de Educação firmou um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e adquiriu mais 58 lousas com um investimento de R$ 146.160,00. Os kits com projetor interativo e lousa digital foram entregues ontem (30) na Unemat, durante a Mostra Pedagógica, para as diretoras das creches, CMEIS e escolas de educação básica. Contemplando todas as unidades de ensino municipal.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é oportunizar, instrumentalizar e estudar as possibilidades de uso pedagógico como instrumento facilitador e enriquecedor das aulas, bem como motivador da aprendizagem.

Através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), a Prefeitura já investiu R$ 37.800,00 na aquisição de 15 lousas digitais.