Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Contagem finalizada

Eleição da reitoria da UFMT vai para o segundo turno

Paulo Teixeira e Myrian Serra irão disputar a gestão da universidade federal

Geral | 18 de Março de 2016 as 09h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

Paulo Teixeira, candidato a reitor pela Chapa 2 |

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será escolhido em uma eleição de segundo turno. A votação, que ocorreu na quarta-feira (16), acabou de ser computada no início da noite de quinta-feira (17). Com 4 chapas disputando o pleito, nenhuma obteve os 50% dos votos mais um para se eleger no primeiro turno.

No segundo turno, que será realizado no dia 12 de abril, a eleição será polarizada pela Chapa 4, da candidata Myrian Serra, e a Chapa 2, do professor Paulo Teixeira. Essas foram as chapas que fizeram maior número de votos.

A chapa encabeçada por Myrian Serra obteve 33,93% dos votos no primeiro turno. Foi a mais votada. Já a Chapa 2, de Paulo Teixeira, garantiu a participação no segundo turno com uma diferença de 0,6% dos votos para a terceira colocada. Paulo somou 26,24% dos votos, enquanto a Chapa 1 teve 25,60%. A Chapa 3 registrou 11,90% dos votos.

Para o presidente da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat-Ssind), Reginaldo Araújo, o segundo turno será uma oportunidade para tentar aprofundar o debate com os candidatos, o que não foi possível no primeiro período da campanha. “Nós teremos agora o espaço que pleiteamos antes do primeiro turno para tentar entender melhor algumas propostas dos candidatos, sobre temas essenciais para os docentes, como a qualidade de ensino e defesa intransigente da universidade pública e gratuita”, afirma o professor.

De acordo com o calendário eleitoral, o prazo para recorrer do resultado final é de 48h, contadas a partir do dia e horário de divulgação.