Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Carne viva

Em livro, artista de MT usa a nudez para pintar sonhos

Ensaio ilustrado traz aquarelas que retratam a vulnerabilidade e sensualidade humana

Geral | 27 de Novembro de 2018 as 17h 04min
Fonte: Jamerson Miléski

Você já sonhou que estava pelado, cercado de pessoas? O que fez? Ficou constrangido? Tentou se esconder?

Esse comportamento, tão comum para o ser humano, é a essência que move a mais recente obra da ilustradora e quadrinista cuiabana, Dani Dias. Seu livro, “Pelados em Sonhos”, será lançado no próximo dia 7 de dezembro, publicado pela Editora Entrelinhas, com o selo Aroe.

“Pelados em Sonhos” agrupa obras da artista que tem o nu como temática principal, intercaladas com frases do seu poema “Em carne viva”. Dani conta que o projeto nasceu de sua paixão por pintar aquarelas de nus representando com isso a sensibilidade e a vulnerabilidade humana, passando pelo viés da sensualidade e da completa ausência dela nos corpos, dentro e fora do padrão de beleza e independente de gênero. “O nome Pelados em Sonhos vem daqueles sonhos muito comuns, nos quais estamos nus e não conseguimos nos cobrir. O poema fala de inseguranças, paranoias, certezas e incertezas nas relações humanas e da aceitação de nossas verdades, sem nada que possa escondê-las”, conta a artista.

Daniele Dias nasceu em 1981 na cidade de Cuiabá, estudou comunicação e faz arte desde pequena. Sempre expõe seu trabalho no Espaço Magnólia, conhecida galeria da Rua 24 de outubro e já esteve na Comic Con São Paulo.

O lançamento do livro será na galeria de costume, às 19h.

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/10582/small/14344.jpg