Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Saúde

Em menos de dois meses, 317 novos casos de hanseníase são registrados em MT

Este número consta no relatório sobre o “Projeto RodaHans – Carreta da Saúde”.

Geral | 24 de Novembro de 2018 as 15h 36min
Fonte: G1

Entre os dias 27 de agosto e 19 de outubro deste ano a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 317 novos casos de hanseníase em Mato Grosso.

Este número consta no relatório sobre o “Projeto RodaHans – Carreta da Saúde”, que percorreu 18 municípios.

De acordo com o documento, foram capacitados nesse período 1.037 profissionais da área da saúde pública dos municípios, 2.749 atendimentos de pacientes; e registrou-se 317 casos novos da hanseníase, sendo que desse total 10 casos foram entre menores de 15 anos de idade.

Em 2017, Mato Grosso registrou 3.477 casos de hanseníase.

O estado foi contemplado com três momentos de capacitação do projeto RodaHans, que foram ofertadas às regiões com maior número de municípios que aderiram à estratégia da carreta: Pontes e Lacerda, Alta Floresta e Água Boa.

Nas demais regiões a estratégia foi replicada por meio de uma articulação entre a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, Escritórios Regionais de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, tendo com facilitadores profissionais que atuam como referência para hanseníase nestas regiões.