Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Inclusão

Em seu 2º dia, seminário da educação especial discutirá diferenças comportamentais de estudantes

Agenda ocorre no anfiteatro da Unemat, à noite

Geral | 25 de Setembro de 2018 as 14h 13min
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Sinop

| Fotos: Ademir Júnior

O segundo dia de atividades do seminário da educação especial, da Prefeitura de Sinop, nesta terça-feira, 25, tratará das diferenças de comportamento de um aluno com deficiência e aluno com transtorno comportamental e como o professor pode intervir frente à essa realidade. A discussão, programada para iniciar às 19h, no auditório da Unemat, será conduzida pelo médico psiquiatra Gustavo Estanislau, coordenador do Projeto Cuca Legal, de São Paulo.

A palestra é aberta à comunidade, mas apenas os participantes inscritos do seminário receberão a certificação, posteriormente. Programado para ocorrer até a sexta-feira (28), reunindo, além de palestras, oficinas temáticas, o seminário da educação especial traz, neste ano, a temática "Educação Inclusiva! Deficiências e Saúde Mental". A abertura foi realizada na noite dessa segunda-feira, 24.

A agenda, como explica a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, ocorre anualmente no município. Esta é a quinta edição. "O seminário já faz parte do calendário municipal de educação e é um momento muito importante para discutirmos políticas públicas que envolvem inclusão e, também, todos os desafios que ela envolve no cotidiano da escola", salientou a gestora.

O seminário é uma realização da Secretaria Municipal de Educação. Nesta quarta-feira, dia 26, às 7h30, as atividades ocorrerão no Cefapro, localizado à rua dos Lírios, 460, setor residencial sul, onde será ministrada a palestra "Saúde mental dos profissionais envolvidos com a educação: como desenvolver um trabalho de excelência mantendo a qualidade de vida".

Por sua vez, as oficinas do seminário vão ocorrer na Unemat, dias 25, 27 e 28, tanto no período matutino quanto no vespertino. Para participar destas atividades o interessado elegeu, no ato da inscrição, aquela que mais lhe interessava. 

O Seminário da Educação Especial está inserido nas atividades da semana de educação especial, que, em Sinop, é lembrada entre 19 e 28 de setembro.