Bom dia, Quarta Feira 18 de Setembro de 2019

Geral

Embaixadora do Rotary Sinop morre aos 83 anos

Yeda dos Reis Carvalho veio a óbito nessa segunda-feira

Sinop | 08 de Julho de 2019 as 20h 33min
Fonte: Redação

Foto: Daniel Coutinho

Sinop acaba de perder um de seus cidadãos emblemáticos. Yeda dos Reis Carvalho veio a óbito no começo da noite desta segunda-feira (8). Ela estava internada no Hospital Santo Antônio, em Sinop, na UTI, desde domingo. Uma amiga da família contou que dona Yeda, há dias, vinha sentindo dor, após uma queda no banheiro que acabou sendo ignorada por ela. O Hospital ainda não confirmou a causa da morte.

Nascida em Maringá, no Paraná, Yeda tem uma conexão com a história de Sinop. Ela era casada com Ascanio Baptista Carvalho, um dos fundadores da cidade através do seu trabalho na Colonizadora Sinop. O casal completaria este mês 66 anos de matrimônio. Em junho desse ano Yeda e Ascanio estrelaram uma campanha do Boticário para o dia dos namorados.

O casal fixou raízes na cidade de Sinop no começo dos anos 2000. Yeda dirigiu a Rádio Celeste, da qual era sócia, um dos veículos de comunicação mais importantes da época.

Na sociedade local, Yeda foi particularmente atuante junto ao Rotary Club. Foi presidente do clube de serviços e é considerada embaixadora do Rotary local.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

COMENTARIOS