Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Exposição

Empresa de telefonia é condenada por grampo ilegal

Geral | 30 de Março de 2017 as 16h 58min
Fonte: Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Quinta Câmara Cível, manteve condenação de primeira instância contra a empresa de telefonia Oi S.A. e a ETE Engenharia de Telecomunicações e Eletricidade LTDA determinando o pagamento da indenização de R$ 150 mil a titulo de danos morais para um escritório de advocacia. Segundo consta nos autos da Apelação 106354/2016, funcionários terceirizados da empresa teriam instalado grampos ilegais nos telefones do escritório.

Segundo o entendimento do relator, a empresa de telefonia também foi condenada porque contribuiu para a ocorrência do evento danoso, na medida em que ficou comprovado a falha na prestação de serviço e a demostrada fragilidade do sistema que permitiu livre acesso de terceiros a gravações ilegais. “O fato do suposto causador do ato ilícito ser funcionário terceirizado não exime a tomadora do serviço de sua eventual responsabilidade”, destacou o relator.

 

 

Empresa de telefonia é condenada por grampo ilegal