Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Licenciamento ambiental

Empresários da panificação e reparação automotiva discutem licenciamento

Geral | 18 de Abril de 2016 as 14h 54min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Licenciamento ambiental é uma autorização concedida exclusivamente pelo poder público para o funcionamento de atividades potencialmente poluidoras. Em Cuiabá, a prefeitura é responsável por conceder esse tipo de documentação para as empresas com baixo impacto ambiental, porém há muitas dúvidas no setor empresarial, principalmente entre os pequenos negócios sobre o funcionamento dessas licenças.

Diante dessas dificuldades, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema), realizará, em parceria com a Prefeitura Municipal, palestra sobre licenciamento ambiental, voltada para os setores de panificação e reparação automotiva, segmentos considerados de baixo impacto ambiental.

O evento gratuito ocorrerá nesta terça-feira (19/04), na sede do Sistema Fiemt, das 19h às 21h30. Serão ministradas palestras sobre descentralização do licenciamento ambiental; tipos de licenças, sistema de esgotamento sanitário; planos, projetos e documentos necessários para o setor automotivo e de panificação. Os temas serão abordados por representantes da prefeitura, que atuam na secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da presença do secretário Alan Resende Porto, que também estará presente.

A ação conta com a parceria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa-MT) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (Sindipan-MT). Os interessados em participar podem em contato pelos telefones (65) 3644-2926 ou (65) 3653-5814.

Clique aqui e veja a programação completa.