Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Troféu Sebrae

Empresários de Sinop recebem o “Oscar do Empreendedorismo”

Prêmio Destaque Empreendedor 2015, promovido pelo Sebrae foi “dominado” pelo Norte do Estado

Geral | 03 de Dezembro de 2015 as 18h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sebrae de Mato Grosso realizou na noite de terça-feira (1), em Cuiabá, anunciou as empresas vencedoras do prêmio “Destaque Empreendedor 2015”, o maior evento do empreendedorismo no Estado.

Das 31 empresas finalistas nas diferentes categorias, 19 são do Norte de Mato Grosso. Alta Floresta teve 7 empresas e Sinop 6, sendo os municípios de maior expressão no empreendedorismo do Estado. Ao todo 682 empresas se inscreveram no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Elas foram avaliadas por 35 especialistas que analisaram os empreendimentos que buscaram conhecimento e melhoraram as práticas de gestão e negócios.

A empresa Casual de Sinop, dirigida por Neusa Aranda Martin, foi a vencedora da categoria comércio. No ano passado ela foi finalista e, este ano, venceu. “Melhorou muito a empresa, mudou o relacionamento com a equipe, a organização, o respeito ao meio ambiente. Vamos continuar praticando o que aprendemos”, garantiu.

Sinop ainda teve outra empresa entre as finalistas do prêmio geral, a Radiadores Pacheco. Mas foram “elas” que tiveram maior destaque. No Prêmio Mulher de Negócios, onde concorrem apenas empresas dirigidas por mulheres, Sinop teve 2 vencedoras.

Nessa modalidade concorreram 337 empresas de todo o Estado. Na categoria Microempreendedoras Individuais (MEI), a primeira colocada foi a Atelier Cores de Brine de Sinop, dirigido por Brine de Matos.  

Na categoria Pequenos Negócios, Elaine Guilherme Cabeleireiros, de Sinop, ficou em segundo lugar. “Este prêmio significa reconhecimento à trajetória de empresária, que não é simples, nem fácil. Mostra que é possível, sim, fazer um pequeno negócio se transformar em empresa de verdade”, resumiu Elaine Guilherme.

O selo Inmetro/IQA foi conquistado por empresas do setor de reparação automotiva de Alta Floresta e Sinop, que atenderam mais de 130 itens do instituto, entre eles: atendimento ao cliente, satisfação dos funcionários e clientela, mão-de-obra, meio ambiente, estrutura física, entre outros. As vencedoras foram Rodcar, Força Hidráulica, Pneuforte, Cromodiesel e Auto Elétrica Líder (de Alta Floresta).

A partir de agora as empresas poderão usar as premiações e selos em suas ações de comunicação e marketing. As empresas vencedoras da etapa estadual do MPE Brasil e Mulher de Negócios vão disputar a etapa nacional em Brasília.