Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mercadpo

Empresários e profissionais de MT participarão de “Roteiro de Experiências” em São Paulo

Geral | 03 de Fevereiro de 2016 as 09h 35min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: Juciane Oliveira/Daniel Coutinho

Estratégias, padrão de qualidade, reposicionamento de mercado, conquista de novos públicos e aumento de vendas serão algumas das experiências compartilhadas por consultores e executivos de renomadas marcas nacionais e internacionais com empresários e profissionais liberais de Mato Grosso por meio de um projeto que será realizado entre dos dias 29 de fevereiro e 03 de março, em São Paulo (SP).

O “Roteiro de Experiências – Viva um novo ponto de vista” é programado e voltado para o grupo mato-grossense e terá a frente o primeiro gestor de luxo do Brasil e um dos principais formadores de opinião do segmento e Premium na América Latina, Carlos Ferreirinha. O encontro inclui, além da parte teórica, com discussões, análises e reflexões, visitas a grandes operações de varejo e serviços com o objetivo de estimular a reflexão e um novo olhar sobre as tendências e estratégias de mercado e novas oportunidades de negócios, como afirma a arquiteta Rafaela Dalmaso.

“O projeto é voltado para todos os profissionais que estão sempre em busca de mais conhecimento e ferramentas para elevar e aprimorar seus negócios. As visitas às marcas são o grande diferencial. Em todos os locais, além do acesso aos consultores, os empresários terão contato com os executivos dessas empresas, podendo explorar um leque enorme de informações e ações que foram postas em prática. Irão conferir o que funciona, quais os padrões utilizados, a resposta do mercado, entender essas estratégias”, destaca Rafaela.

A arquiteta e urbanista de Lucas do Rio Verde, Janine Girotto Kummer, aposta no projeto como crescimento pessoal e profissional.

 “Esta será a primeira vez que participo de um curso com Ferreirinha, mas tenho amigos que já tiveram contato com ele e todos me recomendaram. Por ser um profissional com vasta experiência de mercado, acredito que será muito proveitoso e uma oportunidade de adquirir conhecimento, buscar novos horizontes e ampliar a visão de mercado”, reforça Janine.

A empresária sinopense Mônica Ferreira Chaves já participou de outras imersões com o gestor de luxo e afirma que a experiência foi transformadora.

“Minhas expectativas para esse roteiro não podiam estar mais elevadas, pois sei que as novas informações irão se somar ao conhecimento já transmitido pelo Ferreirinha em outras ocasiões. A presença dele e de sua equipe com certeza será outro momento de inquietações e transformador em minha vida”, conta Mônica.

O grupo deve visitar empresas como a Lush, Nespresso, Cartier, Louis Vuitton, Gucci, Christian Louboutin, Galeria Melissa, Riachuelo, NK Store, Lounge One Iguatemi, Chocolate D’Jour, Eataly, Havaianas, Riachuelo, Cartier entre outras, todas localizadas na região dos Jardins e nos shopping centers Iguatemi, Cidade Jardim e JK Iguatemi. As marcas irão expor por meio de seus representantes estratégias utilizadas de diferenciação, relacionamento com cliente e direcionamentos em marketing que têm desenvolvido para permanecerem relevantes e produtivas em um cenário cada vez mais desafiador e competitivo.

O objetivo do projeto foi o que chamou a atenção da empresária de Rondonópolis, Tânia Regina de Oliveira Martins e do esposo Júlio Alcides Sanches Martins.

“Nosso grupo trabalha com três bandeiras atingindo públicos diversos. Nosso intuito é adquirir mais conhecimento para melhorar o relacionamento com nossos clientes e fidelizá-los por meio de um atendimento primoroso e o projeto apresenta diretrizes com esse intuito”, observa a empresária.

Este será o primeiro roteiro de experiências voltado exclusivamente para uma determinada região do Brasil.

“Será um prazer receber esses profissionais. Serão conteúdos exclusivos abordando análise de tendências, consumo para os próximos anos, perfis de consumidores, estratégias de marketing e diferenciação, incrementação de serviços e produtos, novas oportunidades de negócios, mercados e conexão com clientes. Nosso objetivo também é educar o olhar do empreendedor, fomentar reflexões que o levem a aprimorar cada vez mais o seu trabalho e se destacar em seu segmento”, complementou Ferreirinha.

O gestor, que está há mais de 20 anos nas operações de mercado, desenvolvimento de negócios e marketing, já desempenhou funções como Executivo Senior da EDS e Louis Vuitton (Grupo LVMH), no qual foi CEO do Brasil e Diretor Senior da América Latina. Em seu portfolio ainda constam trabalhos em parceria com marcas como Tiffany, TAM, O Boticário, Cacau Show, Embraer, Swarovski e MAC.

O “Roteiro de Experiências – Viva um novo ponto de vista” é realizado pela MCF Consultoria e a Gianduia Arquitetura de Negócios, especialista em atender empresas com olhar estratégico de arquitetura, design e inteligência.

Mais informações e inscrições por meio dos telefones (66) 3515-8007 e (66) 9956-2332 ou pelo gianduia@gianduia.com.br.